Acenda uma vela

Visite www.acendaumavela.blogspot.com

Um projeto que há quatro anos ilumina as praias de Alagoas, o Acenda uma vela é uma iniciativa da ONG Ideário comunicação e cultura, com patrocínio do Ministério da Cultura.  Maragogi, Guaxuma, Jatiúca, São Bento, Marechal Deodoro, Penedo, Piaçabuçu, entre outros já receberam exibições em Velas de Jangadas, com o público sentado na areia e curtas de todos os cantos do brasil e alguns internacionais também.

É muito encantador ir para a praia e ver pessoas reunidas em torno de uma vela de jangada iluminada pela exibição de um curta. Fora que o projeto torna possível o acesso ao cinema, possibilita aos realizadores locais e de todos os cantos do Brasil uma tela inigualável.  É um projeto que merece todo reconhecimento e apoio. E vamos aguardar e conferir a próxima edição.

E confiram o vídeo sobre o acenda uma vela.

http://www.youtube.com/user/cineideario

http://www.acendaumavela.blogspot.com/

Sobre Larissa Lisboa
Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (2008), especialista em Tecnologias Web para negócios (ebusiness), pela Fejal - CESMAC (2010), atualmente é analista em audiovisual do SESC Alagoas. Tem experiência em produção de ações formativas, mostras e documentários, e em curadoria de filmes; na análise e gestão de conteúdo online; e na catalogação de vídeos, com ênfase na produção audiovisual alagoana. Idealizadora e coordenadora do Alagoar (site sobre o audiovisual alagoano) e Diário Refletido (comunidade fotográfica).