Ateliê Sesc de Cinema abre inscrições para a sua sétima edição

Foto: bastidores da 6ª edição do ateliê, por Jéssica Conceição.

Quem tem interesse em experimentar o fazer cinematográfico já pode se inscrever para participar do Ateliê Sesc de Cinema. A sétima edição do projeto que tem se destacado em Alagoas por seu importante papel na formação de novos realizadores audiovisuais acontecerá em Maceió, entre os meses de abril e setembro, e está com inscrições abertas até o dia 01 de abril.

Os dez alunos selecionados terão acesso às aulas teóricas e práticas dos módulos Introdução ao Audiovisual, Fotografia e Som, Roteiro, Produção, Filmagem e Montagem, que serão ministrados por profissionais que atuam nas áreas de formação e/ou produção audiovisual no estado. O ateliê resultará na criação de um curta metragem.

A maior parte das produções desenvolvidas nas edições anteriores do Ateliê Sesc de Cinema tem um grande valor histórico-cultural para a cidade de Maceió. Sob diferentes formas e pontos de vista, os filmes trazem à tona memórias, anseios e provocações sobre a capital alagoana.

Quem pode se inscrever?

Para participar da seleção é preciso ter 18 anos ou mais e ser comerciário, dependente ou pessoa matriculada ou egressa da Educação Básica da rede pública. Nesse último caso, o inscrito deve ter renda familiar de até três salários mínimos. Também é necessário que os inscritos tenham disponibilidade para participarem das atividades do projeto às terças-feiras, das 13h às 20h, entre abril e setembro de 2016.

Como e quando deverão ser feitas as inscrições?

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, até o dia 01 de abril, nas Centrais de Atendimento das Unidades Sesc Poço e Centro, das 8h às 19h.

_

Por Amanda Duarte (Audiovisual Alagoas)

Sobre Amanda Duarte
Colaboradora.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*