Circuito Penedo de Cinema

O surgimento do Circuito se deve pela união de quatro eventos que vão ocorrer no mesmo período em Penedo: o 9º Festival do Cinema Brasileiro, o 6º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 6º Encontro de Cinema Alagoano e a 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental.

Além do retorno do Festival do Cinema Brasileiro após 34 anos desde sua última edição, a outra novidade do Circuito é a premiação em dinheiro das mostras competitivas a partir de 2016.

O Circuito Penedo de Cinema será correalizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sendo patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), pela Algás, Prefeitura Municipal de Penedo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). O Circuito recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Festival de Cinema Universitário de Alagoas

2016