Confira a programação da mostra Curta Alagoas de maio

Foto: Divulgação

Maio também é mês de cinema gratuito. É que a Mostra Curta Alagoas exibirá diversos filmes com roteiros envolventes. As exibições serão feitas no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, dias 21 e 28 de maio, às 19h.

A primeira sessão exibida dia 21/05, resgata na trama “Fim da linha”, de Charles Nortup, uma das mais antigas feiras da capital alagoana, os últimos momentos da Feira do Passarinho. No mesmo dia serão exibidos também os filmes, “Geração Z Rural”, de Mel Vasconcelos, “Guerreiros”, de Arilene Castro e “Sobrevivência” de Pedro da Rocha.

Já no dia 28/05, fechando a edição de maio, o premiado “Atirou para matar”, de Nuno Balducci, que mostra como sete pessoas se envolvem de diferentes formas em um crime de pistolagem.

Confira a programação completa:

21/05, às 19h:

Fim da linha, de Charles Nortrup
Sinopse: Uma passagem pelos últimos momentos de uma das mais antigas feiras da capital alagoana. Seguindo os trilhos da Feira do Passarinh, o “Fim da Linha” encontra muitos personagens que fizeram das margens da linha férrea parte da história suas vidas.

Geração Z Rural, de Mel Vasconcelos
Sinopse: Thaysa e Patrícia são moradoras da Zona Rural de Alagoas e fazem parte da Geração Z, definida como aquela que não conhece o mundo sem as facilidades da tecnologia. Ainda que se utilizem do ‘pau-de-arara’ como meio de transporte e carreguem água em baldes para o uso doméstico diário, elas têm como objetos de uso constante seus tablets e celulares conectados a internet 24 horas por dia.

Guerreiros, de Arilene de Castro
Sinopse: Era comum ver grupos de Guerreiro levando alegria pelos interiores de Alagoas. Hoje, esta tradição sobrevive apenas em dois desses grupos, ambos descendentes do Mestre Nivaldo Abdias Bonfim. Na noite de Natal, eles saem peregrinando pelo Sertão Alagoano.

Sobrevivências, de Pedro da Rocha
Sinopse: Indiferentes aos símbolos de modernidade que hoje conectam os pequenos povoados e cidades do interior aos grandes centros urbanos, práticas ancestrais sobrevivem e se projetam no futuro. Sobrevivências integram o projeto Patrimônio Cultural, Memória e identidade: o Desenvolvimento Local do Município Quebrangulo (AL), da autoria da Profa. Francisca Maria Neta (UNEAL – Palmeira dos Índios).

28/05, às 19h:

Atirou para matar
Diretor: Nuno Balducci
Sinopse: Sete pessoas se envolvem de diferentes formas em um crime de pistolagem: Uma funcionária de uma pastelaria, um matador de aluguel, dois policiais, uma garçonete, um mototaxista e um jornalista.

Realizado através do III Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas. Recebeu os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Direção e Prêmio Algás de Melhor Curta-Metragem de Ficção na V Mostra Sururu de Cinema Alagoano (2014)

SERVIÇO:
Mostra Curta Alagoas

Data: 21/05/2015
Classificação: 12 anos
Duração: 65 min
Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
Entrada Franca

Data: 28/05/2015
Classificação: 16 anos
Duração: 15 min
Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
Entrada Franca

Informações: 3326-3133

SESC/DIVULGAÇÃO

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*