2011

Revelando os Brasis

AS ILHAS da minha vida. (Direção: Zezinha Dias. Ficção, 16 min 29s, 2011.) Piaçabuçu-AL

SINOPSE

Um pedaço da vida de Maria José (Zezinha), na companhia da sua família, como andarilha, entre as várias ilhas do baixo Rio São Francisco, onde passou a infância. Lembranças do tempo de criança, lendas que ganhavam vida em sua imaginação e o sonho de ser artista são mostrados. Baseado na vida da diretora.

————————————————————————————————————

Prêmio de Incentivo a Produção Audiovisual em Alagoas

Nesta primeira edição do edital lançada em 2010 e concluída com o lançamento dos filmes em 2011, foram inscritos 13 projetos de filmes de curta duração e contemplados cinco projetos com o valor de 15 mil reais.

Confira a relação dos inscritos no I Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas

O MATUTO ZÉ CARÁ (DIREÇÃO LUIZ GUSTAVO, ANIMAÇÃO, 2011, 15MIN.)

SINOPSE

Adaptado de um cordel de Jorge Calheiros, a história gira em torno das peripécias do pescador Zé Cará, um matuto com nome de peixe nascido e criado no povoado Poxim, em Coruripe, Alagoas.

——————————————————————————————————

AQUARELAS (DIREÇÃO LÚCIA ROCHA, DOCUMENTÁRIO, 2011, 15 MIN.)

SINOPSE

Filme sobre a escritora Ruth Quintella, que escreve histórias infantis e as ilustra utilizando técnicas de aquarela e xilogravura.

———————–

KM 58 (DIREÇÃO RAFHAEL BARBOSA, FICÇÃO, 2011, 15 MIN. )

SINOPSE

O filme acompanha algumas horas na vida de Miguel (Igor de Araújo). O protagonista dirige numa rodovia semi-deserta, durante a madrugada, visivelmente tenso. O desfecho é impactante e revelador.

———————————————————————————————————–

GUERREIROS DE JORGE (DIREÇÃO MARCO AURÉLIO E PABLO SUASSUNA, DOCUMENTÁRIO, 2011, 15 MIN.)

SINOPSE

Documentário que mostra aspectos da vida e obra do alagoano Jorge de Lima, um dos maiores escritores brasileiros. O filme mostra o poeta transitando por lugares que serviram de inspiração para obra.

————————————————————————————————————–

DO AMOR E OUTROS CRIMES (DIREÇÃO ANDERSON BARBOSA E PABLO CASADO, FICÇÃO, 2011, 15 MIN.)

SINOPSE

Um casal se conhece e, aparentemente, se apaixona à primeira vista. Em comum, o fato de ambos guardarem segredos que, quando revelados, irão mudar o rumo das coisas.

———————————————————————————–

PRÊMIO DE INCENTIVO À PRODUÇÃO DE FILME EM CURTA METRAGEM DO SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA (SESI)

TRAMA DA MEMÓRIA, URDIDURA DO TEMPO (DIREÇÃO PEDRO DA ROCHA, DOCUMENTÁRIO, 2011, 30 MIN)

SINOPSE

Documentário em que se faz um questionamento sobre a chamada “civilização do açúcar” em Alagoas. O sociólogo Golbery Lessa, o historiador Sávio Almeida, o pesquisador Arnaldo Paiva Filho e o roteirista de cinema Tairone Feitosa falam sobre o assunto. O filme também aborda o período de florescimento da indústria têxtil no estado. Inspirado em livro de Golbery Lessa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*