Lançamento online com o Alagoar

Ajudar a dar visibilidade à produção audiovisual local é uma das principais funções do Alagoar que, além de catalogar e divulgar as produções e os projetos do segmento, também convida os/as diretores/as e produtoras para fazerem, em parceria com o projeto, os lançamentos dos seus filmes que irão ganhar esse mundão que é a internet .

Para tanto, os responsáveis pelas produções precisam solicitar a parceria via e-mail e permanecer em contato com a equipe de comunicação do Alagoar para combinarmos como e quando se dará o lançamento e para solicitarmos as informações e arquivos necessários para tal.

Para entender melhor o processo e as exigências para o lançamento, leia as indicações abaixo:

1. O lançamento em parceria com o Alagoar deverá ser solicitado via e-mail (enviar para comunicacao@alagoar.com.br, com o título “Solicitação – lançamento online”) pelo/a diretor/a, produtor/a executivo/a ou produtora da produção audiovisual, que se comprometerá a permanecer em contato com a equipe do Alagoar e a enviar as informações e os arquivos necessários para a produção do material de divulgação do lançamento.

2. Serão feitos lançamentos apenas de filmes (ficção, documentário e experimental, entre outros) e videoclipes que, a partir da data do lançamento, ficarão online para visualização pública por tempo indeterminado. As produções devem ser alagoanas (feitas em Alagoas, com pelo menos diretor/a alagoano/a). Vídeos institucionais, publicitários e afins não serão aceitos.

3. A produção audiovisual não deve estar ou ter estado online em modo público antes da data de lançamento. Assim, obviamente, filmes que já estavam ou estiveram na internet visível para o público, mesmo que não tenham sido lançados oficialmente, não se encaixam nas prerrogativas da parceria de lançamento com o Alagoar*.

4. A produção precisa estar catalogada no site**.

4. O filme ou videoclipe será lançado em no mínimo quinze dias após o envio das informações e do material solicitados pelo Alagoar ao/à proponente da parceria. Devido ao reduzido número de colaboradores na nossa equipe, não temos condições de atender a demandas urgentes nessa área. Cabe aos profissionais se programarem e nos contactarem antecipadamente.

5. O apoio da iniciativa Alagoar ao lançamento consiste na produção e divulgação de peça visual dentro dos padrões do projeto, para publicação exclusiva na fanpage (Facebook) do Alagoar.

* Podemos contribuir para a divulgação de produções que já estão online mas ainda não foram lançados compartilhando a página do filme (do catálogo) na nossa fanpage (Facebook), mediante solicitação.

** Ainda que tentemos catalogar as produções a partir das informações adquiridas em nossas pesquisas, a falta de uma equipe dedicada a isso (uma vez que o projeto é independente e depende dos esforços de idealizadores e colaboradores) torna a participação das produtoras e dos realizadores essencial para a continuidade do nosso trabalho. Para cadastrar uma produção no catálogo, clique aqui.