Mostra SESC de Cinema

O Serviço Social do Comércio (Sesc), entidade de direito privado, sem fins lucrativos , realizou a primeira edição de seleção de obras audiovisuais de curta e longa metragem para exibição, Mostra Sesc de Cinema, em 2017.

Composta por etapa regional em cada um dos 26 estados brasileiros e no distrito federal realizadas entre abril e julho de 2017, onde cada regional selecionou e compôs a programação de suas mostras. A seleção tem previsão de licenciamento de quatro curtas e dois longas por cada departamento regional, além da indicação de destaques nas categorias: Direção, Direção de arte, Desenho de som, Roteiro, Direção de atores, Direção de fotografia e Montagem.

Os filmes licenciados representam seus estados nas regionais nordeste, norte, centro-oeste, sul e sudeste, através da seleção das comissões compostas por analistas/técnicos em audiovisual de cada região do Brasil foram licenciados quatro curtas e dois longas de cada, totalizando trinta filmes a serem licenciados pelo Departamento Nacional do SESC e distribuídos para todos os regionais para exibição no período de dois anos.

Etapa Regional Alagoas
2017