Nossas ações

Apesar de termos iniciado as nossas atividades de pesquisa e catalogação em 2008, somente em 2015, com o lançamento do nosso site, começamos a realizar ações mais abrangentes de difusão, formação e preservação da memória audiovisual. Confira:

alagoar.com.br

O nosso site é a nossa principal ferramenta de difusão do audiovisual alagoano. Ele foi lançado em março de 2015 e abriga um catálogo com informações sobre centenas de produções audiovisuais alagoanas, profissionais, produtoras e história do audiovisual local, além de outros conteúdos voltados à difusão de filmes, videoclipes, eventos etc.

 

Mostras e outros eventos

Somos parceiros do Instituto Ideal na realização do Cine Ideal e também realizamos mostras eventuais, a exemplo do conjunto de sessões que integrou a programação do nosso aniversário de um ano (foto ao lado), em 2016. Em algumas ocasiões, também apoiamos atividades de difusão organizadas por terceiros.

 

Atividades formativas

Cursos e oficinas estão entre as atividades que produzimos e/ou ministramos. Em 2015, estivemos na Bienal Internacional do Livro de Alagoas com uma oficina de audiovisual e em 2017 realizamos um minicurso de introdução à criação audiovisual para os integrantes do projeto Mercado do Artesanato (foto ao lado). Em outros momentos, participamos de rodas de conversa e outras atividades de formação e debate.

 

Participação setorial

Estamos entre os agentes e profissionais que ajudaram a criar o Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano e temos participação ativa na instância, que tem inestimável importância para a organização do setor audiovisual local. Também apoiamos o fórum por meio da liberação de um espaço exclusivo no nosso site e da colaboração em diversas produções para a comunicação do grupo.

 


Confira algumas notícias relacionadas às nossas ações:

Alagoar se consolida como ponto de convergência do audiovisual alagoano (Alagoar)
Audiovisual Alagoas muda identidade visual e agora se chama “Alagoar” (Correio dos Municípios)
Catálogo digital reúne maior acervo de histórias e filmes produzidos em Alagoas (Agenda A)
Site independente divulga informações sobre as produções audiovisuais alagoanas (O Dia Mais)
Produção audiovisual alagoana ganha catálogo digital (4 Cantos Alagoas)