Repasse – Reunião do Fórum Setorial (29/03/2016)

Foto: Larissa Lisboa (Alagoar)

Uma das pautas sugeridas durante a reunião de fevereiro (29/02) foi a busca de estabelecer diálogos com a UFAL sobre o Proinart, o curso de graduação em cinema, e dar continuidade a troca de ideias sobre o Festival de Cinema Universitário. O coordenador de assuntos culturais e diretor do Espaço Cultural Ivanildo Piccoli compartilhou informações sobre o Proinart, Festival de Cinema, assim como sobre a busca por estimular e sistematizar os cineclubes que estão aflorando na universidade. Professora Ana Flávia contextualizou o andamento do projeto do curso de graduação em cinema, foi sugerido um retorno ao tema mais detalhado.

Foi apresentado um apanhado da Semana de Audiovisual (SEDA) e a proposta do Coletivo Popfuzz de retomar a ação em Arapiraca esse ano. Da característica da Mostra em ser estimuladora da formação crítica, através da mediação de críticos de cinema após as exibições, da importância da participação dos realizadores. Foram apontadas as possibilidades de apoio que podem ser ofertadas por instituições públicas e/ou privadas.

Também foram pontuados o andamento da reunião para preservação do Centro Cultural Arte Pajuçara, o contato realizado com o NPD, a necessidade de definir um representante para a XI Mostra Produção Independente da ABD Capixaba e o contato com a Flimar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*