Texto: João Paulo Macena – Savannah Comunicação Corporativa
Produtos foram selecionados a partir de edital lançado pelo Sebrae Alagoas e contemplam diversos segmentos
Empreendedores de todas as áreas já podem acessar conteúdos audiovisuais, cursos e podcasts produzidos por empreendimentos alagoanos da Economia Criativa. Selecionados a partir de um edital lançado ano passado pelo Sebrae Alagoas, para promover o compartilhamento e a difusão de materiais didáticos que contribuam com a formação do seu público, os empreendedores disponibilizaram produtos que podem ajudar negócios de vários setores de forma gratuita.
Somente a modalidade de curso, foram sete selecionados com os seguintes temas e autores: ‘Audiovisual: da Pré à Pós-Produção’, por Henrique Oliveira; ‘Como Desenvolver Jogos Digitais’, por Thiago Cortez; ‘Propriedade Intelectual e Direito Autoral para Economia Criativa’, por Milla Pasan; ‘Fotografia como ferramenta para o sucesso de negócios criativos’, por Jéssica Conceição; ‘Fotografia publicitária para mídias digitais’, por Gabriel Moreira; ‘Grafite e pintura mural’, por Yara Pão, e ‘Empreenda com criatividade’, por Fernando Peron.
Já entre os podcasts selecionados pelo edital estão: ‘O cineclubismo e sua importância’, apresentado pelo Mirante Cineclube, e ‘Economia Criativa e inovação’ por Milla Pasan.
A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Débora Lima, enfatiza que o edital também contribuiu com o aumento do portfólio de soluções para empreendedores da economia criativa e distribuição desses conteúdos para qualquer segmento empresarial de forma adequada.
“Foi uma surpresa muito boa. Tivemos uma riqueza de conteúdos inscritos que em seguida foram contemplados. É muito importante que tenhamos esses conteúdos feitos por criativos, já que eles têm uma linguagem mais adequada, estão no dia a dia do empreendedorismo e lidam melhor com a questão da criatividade dentro do ambiente empreendedor”, afirma.
Débora Lima também reforça o quanto esses conteúdos podem levar inovação e melhorias para negócios tradicionais.
“Isso ajuda muito a incentivar a economia criativa, valorizando os talentos locais e conhecimentos importantes que já são feitos na prática e também podem ajudar outros empreendedores, justamente trazendo o olhar criativo para negócios tradicionais. Por exemplo, um dos cursos é para fotografia para mídias digitais. O empreendedor de qualquer segmento pode fazer uso dessas informações e trazer uma inovação e melhorias para o seu negócio”, conclui.
Os interessados podem acessar esses conteúdos na aba esquerda do site: https://bit.ly/EconomiaCriativaAL.
Atendimento remoto e presencial
Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma apenas remota até dia 23 de abril. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Débora de Brito
(82) 99162-5416
Leave a Reply