2013

Prêmio Guilherme Rogato

Na primeira edição, com inscrição, realização e lançamento dos filmes em 2013, foram inscritos 31 projetos de filmes de curta duração e contemplados cinco no valor de 30 mil reais.

Futebol na Terra da Rasteira, de Thalles Gomes
Documentário. 17 minutos. Maceió-AL. 2013

SINOPSE

O documentário tenta entender como, contrariando todas as expectativas, o futebol pegou nas terras Caetés. Através do relato de ex-jogadores que marcaram a história da centenária rivalidade entre CRB e CSA, o filme traça um panorama geral da relação permeada de alegrias e tristezas entre o futebol e a cidade de Maceió.

————————————————————————————————————————

Jorge Cooper, de Victor Guerra
Documentário. 23 minutos. Maceió-AL. 2013

SINOPSE

O filme persegue os vestígios deixados por Jorge Cooper, poeta alagoano que viveu em descompasso com sua época, para elaborar um retrato em forma de documentário. Dono de uma poesia concisa e de uma personalidade forte e irônica, tinha o conflito com o tempo como um de seus temas obsessivos. Experimentou diversas solidões e transformou-as em poesia.

——————————————-

O Vulto, de Wladymir Lima
Ficção. 20 minutos. Maceió-AL. 2013

SINOPSE

O filme narra os momentos decisivos na vida de um casal de adolescentes da periferia de Maceió. Mesmo ameaçado de morte, o jovem Binho teima em permanecer na comunidade, enquanto sua namorada adolescente, Dira, apela para um feitiço como forma de proteger o parceiro.

———————————————————————–

Ontem à Noite, de Henrique Oliveira
Ficção. 22 minutos. Maceió-AL. 2013

SINOPSE

O filme narra a história de dois personagens que aparentemente ocupam espaços e posições contrapostas, mas que se tocam pelo viés do desejo. Sujeitos que escapam da vida planejada, Felipe e Vivian extraviam-se, põem-se à deriva e tem sua condição de vítima evidenciada por uma fatalidade. Ontem à noite fala sobre a Maceió que emerge após as luzes do seu sol tropical serem apagadas, onde finalmente os desejos podem emergir.

————————————————————————————————————

Rua das Árvores, de Alice Jardim
Documentário. 20 minutos. Maceió-AL. 2013

SINOPSE

A mulher, a casa e a rua. De memória, uma cidade cheia.
O documentário mostra a história de uma das últimas famílias a viver na Rua das Árvores para revelar os reflexos das transformações da cidade no cotidiano de seus habitantes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*