Alagoar convida a contribuir com informações sobre ações formativas que geraram filmes alagoanos

Texto: Larissa Lisboa

Ateliê de Filmes Possíveis é um projeto de pesquisa, que apresentará como resultado a criação de um e-book, criado com o objetivo de registrar e analisar as ações formativas realizadas em Alagoas que geraram filmes.

Para enriquecimento da pesquisa que está sendo construída pela realizadora audiovisual, atriz e colaboradora do Alagoar Samantha Araújo e pelas produtoras culturais, pesquisadoras e também colaboradoras do Alagoar, Larissa Lisboa e Rosana Dias, foi criado o formulário “Mapeamento de ações formativas que criaram filmes alagoanos”. Trata-se de um convite para as pessoas que participaram de ações formativas, e resultaram em filmes alagoanos, a contribuírem voluntariamente com informações sobre estas atividades/filmes e com relatos sobre a vivência.

O formulário deve ser preenchido com as informações sobre a ação formativa e filme no qual a pessoa responsável pelo preenchimento contribuiu/participou. Caso a pessoa tenha participado de mais de uma ação formativa que gerou filme, pode preencher o formulário com as informações de cada ação da qual participou. Não há limite de cadastro de informações sobre as ações formativas que tiveram filmes alagoanos como resultado, nem de pessoas que podem repassar as informações voluntariamente. O formulário do Google Forms estará aberto para receber informações até 24/11/2024.

O projeto Ateliê de Filmes Possíveis é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Sobre Larissa Lisboa
É coidealizadora e gestora do Alagoar, compõe a equipe do Fuxico de Cinema e do Festival Alagoanes. Contemplada no Prêmio Vera Arruda com o Webinário: Cultura e Cinema. Pesquisadora, artista visual, diretora e montadora de filmes, entre eles: Cia do Chapéu, Outro Mar e Meu Lugar. Tem experiência em produção de ações formativas, curadoria, mediação de exibições de filmes e em ministrar oficinas em audiovisual e curadoria. Atuou como analista em audiovisual do Sesc Alagoas (2012 à 2020). Atua como parecerista de editais de incentivo à cultura. Possui graduação em Jornalismo (UFAL) e especialização em Tecnologias Web para negócios (CESMAC).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*