Foto: Divulgação Texto: Ascom Arte Pajuçara
Diretora de “Que Horas Ela Volta? Vai acompanhar pré-estreia de seu novo longa-metragem
Depois de participar do festival de Berlim em fevereiro último, onde recebeu o prêmio de Melhor filme Queer do júri da revista alemã Männer, dentro do Teddy Bear Award, e ser vendido para mais 15 países, “Mãe Só Há Uma” ganha pré-estreia no Arte Pajuçara, com a presença da diretora Anna Muylaert, responsável pelo sucesso “Que Horas Ela Volta?”. A sessão acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 20h.
Produzido pela África Filmes e Dezenove Som e Imagens, o longa fala sobre identidade, autenticidade e rebeldia.
Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi, Naomi Nero, Daniel Botelho, Luciana Paes e Helena Albergaria formam o elenco da produção, que foi rodada na cidade de São Paulo.
TRAILER: http://migre.me/up3mw
FOTOS: https://flic.kr/s/aHsksQZSwr
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Mãe-só-há-uma-filme
“Mãe Só Há Uma” é livremente inspirado no caso real do menino Pedrinho, que parou o Brasil em 2002. É a historia de Pierre, um adolescente que, aos 17 anos, descobre que foi roubado na maternidade, ainda recém nascido, pela mulher que o criou a vida toda e a quem ele chama de mãe. Ele é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, em meio a seu processo de individuação.
No elenco, dois fundadores do teatro da vertigem, Matheus Nachtergaele – que interpreta o pai do adolescente – e a atriz Dani Nefussi – que vive um duplo papel como as duas mães do protagonista, Gloria e Aracy. No elenco, o jovem Naomi Nero como Pierre e os atores Daniel Botelho e Lais Dias interpretando os irmãos do protagonista. O elenco também conta com a uma participação do cineasta alagoano René Guerra, que trabalhou na preparação dos atores do filme.
ANNA MUYLAERT
Anna Muylaert nasceu em São Paulo, em 1964. Estudou cinema na ECA / USP e dirigiu vários curtas, entre eles o premiado A origem dos bebês (melhor filme festival de curtas de São Paulo). Assina a direção dos longas-metragens Durval Discos (melhor filme, júri, crítica e público no Festival de Gramado 2002), É Proibido Fumar (melhor filme do júri e da crítica no Festival de Brasília 2009) e Chamada a Cobrar (2013). Escreveu críticas de cinema para o Estadão e para a Revista Isto É.
Anna trabalhou na equipe de criação das séries de TV infantil Mundo da Lua e do icônico Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura. Ela também colaborou nos roteiros dos longas O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias e Xingu, ambos de Cao Hamburger, Praia do Futuro, de Karim Aïnouz e nas séries de TV Filhos do Carnaval, Alice e Preamar, para a HBO. Em 2013 dirigiu o Telefilme Além de Tudo me Deixou mudo o violão e a série de TV Canalhas, do GNT.
Em 2015 lançou Que horas ela volta?, filme que ganhou vários prémios internacionais entre eles o prêmio especial do júri no Festival de Sundance e o prêmio do público de melhor filme da seção Panorama do Festival de Berlin 2015. O filme foi vendido para mais de 30 países e no brasil teve cerca de 500 mil espectadores.
Serviço:
O quê: Pré-estreia do filme “Mãe Só Há Uma”, com a presença da diretora Anna Muylaert
Onde e quando: No Centro Cultural Arte Pajuçara, quarta-feira, dia 27 de julho, às 20h
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Mais informações: (82) 3316-6000 e www.artepaucara.com.br
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE 21 A 27 DE JULHO
ESTREIA: CHOCOLATE
Horários: 16h (Quinta a domingo 21 a 24/07, e terça e quarta 26 e 27/07) e 20h10 (quinta, sábado, domingo e terça, dias 21, 23, 24 e 26/07)
Classificação: 12 anos
AGNUS DEI
Horário: 18h (Quinta a domingo, 21 a 24/07, e terça e quarta, 26 e 27/07)
Classificação: 12 anos
JANIS LITTLE GIRL BLUES
Horários: 14h10 (Sexta, domingo e terça, dias 22, 24 e 26/07) e 16h10 (Somente sábado dia 23/07)
Classificação: 14 anos
SESSÃO ÚLTIMA CHANCE:
UM BELO VERÃO
Horário: 20h10 (Somente sexta, dia 22/07)
Classificação: 14 anos
SÁBADOS DE ÓPERA:
Ópera: TOSCA, de Giácomo Puccini
Horário: 14h -Somente dia 23/07.
Leave a Reply