Texto: Assessoria do Centro Cultural Arte Pajuçara
No dia 25 de novembro, a partir das 23h, o Centro Cultural Arte Pajuçara celebra uma década de existência com uma edição especial do Corujão Arte/UFAL. Esta noite única é resultado da colaboração entre o Centro Cultural, a Universidade Federal de Alagoas e o estúdio Núcleo Zero, com o generoso apoio dos restaurantes Bodega do Sertão e Divina Gula. Além de uma programação imperdível, o cinema preparou surpresas, incluindo a chance de ganhar prêmios exclusivos durante o evento, como 2 unidades do Poderoso Cartão, que oferece acesso ilimitado às sessões do cinema por 3 meses, e outros brindes surpreendentes.
Como ponto alto desta celebração, temos a honra de receber o talentoso ator Thomas Aquino, para abrilhantar a noite compartilhando conosco os bastidores de seu recente trabalho no premiado longa-metragem “Pedágio”, dirigido por Carolina Markowicz (“Carvão”, 2022).
Nascido em Recife (PE), Thomas iniciou sua trajetória no cinema com o drama “Praia do Futuro” (2014), dirigido por Karim Aïnouz, conquistando projeção internacional ao integrar o elenco de “Bacurau” (2019), obra de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho. Recentemente, destacou-se em duas séries de sucesso nos streamings: “Os Outros”, do Globoplay, e “DNA do Crime”, da Netflix, compartilhando a tela com a talentosa Maeve Jinkings, que também desempenha um papel magistral no longa.
Em Pedágio, Suellen (Maeve) cobradora de pedágio, percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Mas tudo por uma causa nobre: financiar a ida de seu filho (Kauan Alvarenga) à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.
Dando continuidade à programação especial da madrugada de celebração, o Arte exibe “Big Bang”, curta-metragem de Carlos Segundo que retrata o nanismo e traz reflexões sobre exclusão social. Este filme foi premiado como o melhor curta no festival de Locarno, na Suíça, um dos principais do circuito europeu.
Ao fim de sessão de Big Bang, a Divina Supernova, formada pela cantora e multi-instrumentista Ana Gal e o guitarrista e cantor Júnior Bocão, apresenta um show espetacular interpretando canções de cinema, uma adição perfeita para esta noite de festa!
Nossa última atração é o épico de ação “Napoleão”, que detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix, com direção de Ridley Scott. O evento está previsto para encerrar às 06 da manhã, com um delicioso café da manhã.
Serviço:
O quê: Corujão Arte/UFAL
Onde e quando: Centro Cultural Arte Pajuçara, sábado (25/11), a partir das 23h
Ingressos: R$ 35 (valor promocional único) e os ingressos podem ser adquiridos via Sympla https://www.sympla.com.br/
Mais informações: www.artepajucara.com.br
Leave a Reply