Diálogos setoriais da 13ª terceira edição da Mostra Sururu têm início hoje (2)

Texto e imagem: Mostra Sururu.
Análises e proposições políticas para o Audiovisual Alagoano serão o foco de duas importantes atividades do evento 
 

A 13ª edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano teve início no dia 1º de dezembro e reúne uma vasta programação composta por atividades formativas e sessões de filmes e videoclipes. O evento também segue promovendo importantes espaços de análise e discussão para o fortalecimento do Audiovisual Alagoano e a proposição de políticas públicas para o segmento. Na sua atual edição, uma mesa de diálogos e uma reunião setorial ocuparão as tardes desta sexta-feira (2) e do domingo (4), respectivamente. 

Contando com as participações de Beatriz Vilela, Elder Maia, Maysa Reis, Marcos Sampaio e Rose Monteiro, a mesa “Atentos e Fortes, 13 Anos da Mostra Sururu” fará uma análise da primeira década de editais de fomento ao segmento Audiovisual em Alagoas e elaborará uma carta manifesto com proposições relacionadas aos editais públicos municipais e estaduais do futuro. A mesa terá início às 14h da sexta-feira no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Já no domingo, a partir das 16h, no Sesc Poço, será a vez de os profissionais e demais agentes do segmento participarem da reunião do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL) para darem continuidade prática às discussões e proposições da mesa.

O Fórum é uma instância propositiva formada por profissionais e outros agentes do Audiovisual. É o realizador da Mostra Sururu desde 2016 e nasceu no ano anterior, num encontro setorial realizado durante a 5ª edição do evento. O coletivo tem resistido e alcançado importantes conquistas por um segmento plural e fortalecido, especialmente diante das crescentes ameaças ao Audiovisual, à Cultura, à democracia e aos direitos sociais.

A produção da mostra ressalta a importância da organização política do segmento e convida todas as pessoas que atuam no Audiovisual em Alagoas para participarem dos encontros desta edição, que são abertos e gratuitos.

A 13ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem como produtora a Caranto Media. É correalizada pelas empresas Filmes das Piabas, Sambacaitá Produções e OnzeOnzeLab. Conta com o patrocínio do Sebrae Alagoas e o incentivo da ANCINE, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Também recebe o incentivo do BRDE, em parceria com a FMAC – Prefeitura de Maceió, através da política dos Arranjos Regionais. Recebe, ainda o apoio cultural do Sesc Alagoas e da Spcine. O portal Alagoar, o Mirante Cineclube, o NEPED e o Restaurante Lua Cheia são os parceiros desta edição da mostra. 

SERVIÇO

Encontros setoriais da 13ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Mesa “Atentos e Fortes, 13 Anos da Mostra Sururu”: sexta (2), às 14h.
Reunião setorial: Domingo (4), a partir das 16h.
No Centro Cultural Arte Pajuçara e no Sesc Poço em Maceió.

Mais informações: mostrasururu.com.br / instagram.com/mostrasururu

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*