Eu (r)existo! Vivências Periféricas LGBTQIAPN+
Nas grotas de Maceió, um grupo de jovens LGBTQIAPN+ luta para afirmar suas identidades e celebrar sua diversidade. Produzido no âmbito do programa Digaê – Juventudes, Comunicação e Cidade, este documentário curta-metragem mergulha nas vidas desses jovens, revelando suas jornadas de autoconhecimento e as complexas relações com suas famílias e comunidades. As entrevistas passam por temas cruciais como preconceito, acolhimento e superação, dando voz a uma geração que se recusa a ser silenciada.
Quando a Grota Vira Mundo
Produzido no âmbito do Programa Digaê – Juventudes, Comunicação e Cidade, o curta-metragem oferece um olhar íntimo e autêntico sobre a vida de jovens das grotas de Maceió. Filmado inteiramente em primeira pessoa, o filme revela as dificuldades cotidianas impostas por gênero, raça, classe social e local de nascimento. Através dos próprios olhos desses jovens, o curta-metragem explora suas realidades dentro e fora das comunidades.
Exclusão
Curta-metragem filmado com o uso de aparelhos celulares no âmbito do programa Digaê – Juventudes, Comunicação e Cidade. No filme, jovens retratam a realidade dos moradores do Vale do Reginaldo, uma das principais periferias da cidade de Maceió. A discussão em torno da falta de saneamento básico une as periferias da cidade e faz com que o trabalho seja uma espécie de coro em torno da luta por melhorias estruturais nesses territórios.
A Esperança Vem do Lixo
O lixo é um grande problema para quem vive nas grotas de Maceió e a situação fica ainda mais complicada em tempos de chuva. Produzido por jovens no âmbito do programa Digaê – Juventudes, Comunicação e Cidade, o curta aborda os desafios enfrentados na grota Santa Helena e como a mobilização social da comunidade foi fundamental para a garantir a atuação dos garis para fazer a gestão dos resíduos no território.
Mais informações sobre o projeto: Digaê!?– Juventudes, Comunicação e Cidade
Leave a Reply