Texto: Assessoria. Imagem: Divulgação
O premiado filme sul-coreano “Em Chamas”, dirigido por Lee Chang-Dong, terá pré-estreia esta quarta-feira (22), no Arte Pajuçara. A exibição acontecerá às 18h30, na programação da Sessão Encontro.
A produção foi indicado pela Coreia do Sul ao Oscar 2019, e ficou um dos 9 pré selecionados. Em Chamas é baseado no conto “Queimar Celeiros”, do livro “O Elefante Desaparece”, de Haruki Murakami, lançado no Brasil pela Companhia das Letras.
O longa traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um trabalho, encontra Haemi (Jong-seo Yun), uma antiga vizinha. Na trama, Jongsu se depara com um pedido inusitado da ex-vizinha: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana. Um dia, Ben conta a Jongsu sobre um hobby pouco usual que ele pratica.
“Parece-me que hoje, pessoas de todo o mundo, independente da nacionalidade, religião ou classe social, estão com raiva por diferentes motivos. Os jovens da Coreia, por exemplo, estão passando por tempos difíceis. Eles sofrem com o desemprego, eles não têm esperança no presente e veem que as coisas não vão melhorar no futuro. Incapazes de escolher um alvo para direcionar essa raiva, eles se sentem impotentes, desesperançosos. Para muitos jovens, o mundo está se tornando um gigante quebra-cabeça. É um pouco como se sente o protagonista de Murakami, Jongsu,” opina o diretor.
SERVIÇO:
O quê: Sessão Encontro com a exibição do filme “Em Chamas”, de Lee Chang-Dong
Onde e quando: No Cine Arte Pajuçara, quarta-feira (20), às 19h30
Ingresso: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada)
Informações:
artepajucara.com.br
FICHA TÉCNICA:
Direção: Lee Chang-Dong
Elenco: Ah-in Yoo, Jong-seo Yun e Steven Yeun
País: Coréia do Sul
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 148 min.
Classificação: 16 anos
Leave a Reply