Texto: Larissa Lisboa
O “Webinário: Alagoanas da imagem” é uma realização do Alagoar junto a Cuidadoria do Ser, com realização online às terças e sextas de agosto, dias 04, 07, 11, 14, 18 e 21/08 das 20 às 22 horas. Com as inscrições gratuitas que estarão abertas no período de 27 a 31/07 pela plataforma Doity.
A ação tem como objetivo propor diálogo entre as pessoas interessadas em saber mais sobre as mulheres do audiovisual e das artes visuais alagoanas, sem restrição de gênero. Através de seis encontros, serão compartilhadas referências das alagoanas das imagens a partir das vivências das produtoras culturais Kelcy Mary, Larissa Lisboa e Rosana Dias.
Sobre a palestrantes
Kelcy Mary
Maranhense, que vive em Maceió há mais de 20 anos, foi analista em artes visuais do Sesc AL de 1997 a 2018, realizando projetos como Ateliê Aberto à Comunidade e Diálogos em Artes Visuais. Graduada em comunicação social e psicologia, especialista em Arte-educação e mestre psicologia, pesquisando com o Coletivo Bordazul. Atualmente é psicóloga na Cuidadoria do Ser e produtora cultural independente.
Larissa Lisboa
Maceioense, idealizadora e gestora do Alagoar. Atua como analista em audiovisual do Sesc Alagoas desde 2012. Graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo, especialista em tecnologias web para negócios pelo Cesmac. Desenvolve pesquisa sobre a produção audiovisual alagoana desde 2007.
Rosana Dias
Maceioense, que atualmente mora em Arapiraca, cidade do agreste alagoano. Onde atuou como Gestora Cultural. Produtora Cultural, Feminista, Pós-graduada em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado pelo Centro Universitário Senac São Paulo. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas.
Serviço
Período de inscrição: 27 a 31/07, apenas pelo Doity
Cronograma de encontros virtuais: 04, 07, 11, 14, 18 e 21/08 das 20h às 22h
Ação gratuita, com vagas limitadas.
O link para os encontros será informado por e-mail.
Realização: Alagoar e Cuidadoria do Ser.
Certificado: Será emitido mediante 75% de presença.
Leave a Reply