La Ursa Cinematográfica oferece prêmio de distribuição na Mostra Sururu

Texto: Assessoria La Ursa Cinematográfica.

Em sua sétima edição, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano passou por reformulações e apresenta algumas novidades em relação aos anos anteriores. Além do troféu oferecido pela produção do evento, o filme escolhido pelo Júri Olhar Crítico na competição deste ano receberá também um prêmio recém-criado: um plano de distribuição oferecido pela produtora e distribuidora La Ursa Cinematográfica, primeira empresa a atuar nesse segmento em Alagoas.

A ação, segundo os responsáveis pela La Ursa, é uma forma de divulgar o novo serviço.

“A Mostra Sururu é o grande momento do cinema alagoano. É onde os realizadores se reúnem para exibir, divulgar e conhecer as novas produções. Então é o lugar certo para apresentar nosso trabalho”, explica Felipe Guimarães, um dos sócios da empresa.

“A produção alagoana está crescendo, mas ainda encontra dificuldades para circular. Isso acontece porque alguns realizadores muitas vezes não conseguem dedicar tempo para essa etapa do processo. Outros não conhecem os meios para levar seus filmes aos festivais ou mesmo licenciá-los para o mercado de televisão”, diz Rafhael Barbosa, realizador audiovisual e também sócio da La Ursa.

Seja como diretor ou produtor, o realizador já levou seus projetos a mais de 50 festivais brasileiros e internacionais, além de intermediar contratos de licenciamento com o Canal Brasil e o SescTV.

Apesar de jovem, a La Ursa já apresenta uma expressiva carteira de projetos em seu portfólio. Um dos concorrentes da Mostra Sururu, o documentário em média-metragem “O Juremeiro de Xangô”, já firmou contrato para sua distribuição. Outros dez títulos em diferentes fases de produção serão lançados pela empresa nos próximos anos, incluindo os longas-metragens “Cavalo” e “Olhe para Mim”.

Também farão parte do catálogo da empresa o média-metragem “Moto-perpétuo” e os curtas  “Avalanche”, “O Cortejo”, “As Asas de Paloma”, “Trincheira”, “O Braço” e “De Quem é Esse Reggae?”.

O curta premiado com o pacote de gestão de distribuição La Ursa na Mostra Sururu contará com um ano de acompanhamento da empresa em sua carreira. “O pacote contempla toda a gestão de inscrição em festivais, incluindo os custos com créditos em plataformas nacionais e internacionais e postagens de documentos, bem como a intermediação com salas de exibição”, detalha Rafhael.

Os realizadores interessados em contratar os serviços podem entrar em contato pelo endereço de email laursacine@gmail.com.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*