Mostra Celso Brandão no SESC Centro

Texto: SESC Alagoas. Foto: Divulgação
O Sesc apresentará nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Teatro Jofre Soares, na unidade do Centro, um panorama da obra do fotógrafo e cineasta alagoano Celso Brandão, realizador audiovisual com mais de 50 filmes realizados entre 1974 e 2017.
 
Entre os 13 títulos que serão exibidos estão os filmes realizados nos anos 70, como Ponto das Ervas e Chão de Casa, assim como os mais recentes entre 2000 e 2017.
 
O filme Tororó recebeu quatro prêmios na VI Mostra Sururu de Cinema Alagoano: Prêmio Sesc do Júri Popular, Melhor Direção (para Celso Brandão), Melhor Personagem e Melhor roteiro (para Paula Félix).
 
A exposição fotográfica TARAMPS de Celso Brandão está aberta a apreciação até 15 de fevereiro, na Galeria de Artes no Sesc Centro.
 
Sobre Celso Brandão
 
Especialista em fotografia pela Universidade Cândido Mendes, Celso Brandão é um experiente fotógrafo alagoano com participações em mostras locais, a exemplo das exposições “Memento”, em Penedo (2013) e em Maceió (2014), e “Canto Oculto” na Pinacoteca Universitária (2015). Brandão também participou de mostras internacionais como a exposição “De Quem É Esta Terra”, em Berlim (2000) e “Caixa-Preta”, na Maison Européene de la Photographie, MEP em Paris (2016).
 
Programação:
14/02 – 19h – Mostra Celso Brandão
Filmes: Chão de Casa, Ponto das Ervas, O Poeta Lambe Sola e Tororó
Diretor: Celso Brandão
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 61 min
 
15/02 – 19h – Mostra Celso Brandão
Filmes: O bestiário de José Paulo, Eraldo Tudo no mundo eu faço, Bobos de Tatuamunha e O ouro d’Irinéia
Diretor: Celso Brandão
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 21 min
 
15/02 – 19h30 – Mostra Celso Brandão
Filmes: Desvirando Bicho, Visadas do Paje Miguel Celestino, Petrônio O Primeiro Abraço, José do Chalé e O Carpinteiro de Jesus
Diretor: Celso Brandão
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 58 min

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*