O sexto episódio do Fuxico de Cinema foi inspirado pelo texto “O que é um gueto estético?” de Lucas Litrento, publicado em 27 de outubro de 2019, do encontro da equipe do Fuxico com Litrento e seu texto foram reunidas trocas sobre a temática “O Gueto e o Audiovisual”.
Lucas Litrento é escritor, realizador cinematográfico e produtor cultural. Vive na parte alta de Maceió (AL). Lançou seu primeiro livro, Os meninos iam pretos porque iam, de poesia, em 2019. Em 2020, lançou o zine de poesia ROBYN, de forma independente. TXOW (2020), foi vencedor do primeiro Prêmio Delfos de Literatura e do Prêmio Malê de Literatura. Realizou o curta-metragem círculos (2020). Assina roteiro e direção, com Janderson Felipe, do curta-metragem Samuel foi trabalhar (em produção). É membro do Mirante Cineclube.
O Fuxico de Cinema é uma realização do Alagoar e da Rotina Filmes, com equipe e produção de Elizabeth Caldas (roteirista, diretora e idealizadora da Rotina Filmes), Larissa Lisboa (produtora cultural, idealizadora e gestora do Alagoar), Ronald Silva (artista das artes cênicas, da música e do audiovisual, membro do IDEAL e colaboradore do Alagoar) e Roseane Monteiro (diretora e produtora, membro do Mirante Cineclube, pesquisadora e colaboradora do Alagoar).
Conta com episódios temáticos quinzenais, com convidades, e é um espaço aberto a colaboração de todes, com contato através do e-mail audiovisualagoas@gmail.com (pix) ou pelo formulário no site do Alagoar (https://alagoar.com.br/podcast-fuxico-de-cinema/). Disponíveis pelas plataformas de streaming de podcast (Deezer, Google podcasts, Breaker, Spotify, Radio Republic, Anchor e Castbox) e no Youtube.
#6 O GUETO E O AUDIOVISUAL | Fuxico de Cinema no Spotify
#6 O GUETO E O AUDIOVISUAL | Fuxico de Cinema no Youtube
Leave a Reply