Políticas Públicas é a temática do sétimo episódio do Fuxico de Cinema que tem como convidada a produtora cultural, diretora de arte, diretora de produção, produtora executiva, Nina Magalhães, que atuou como suplente no segmento de audiovisual junto ao Conselho Municipal de Política Culturais (CMPC) entre 2019 e 2021.
O ponto de partida foram os editais de incentivo a produção audiovisual alagoana, desdobrando em reflexões sobre os recursos destinados a cultura (impacto e relevância), papel do conselho, fóruns e políticas culturais, outras trocas e fuxicos, entre a convidada e a equipe do podcast composta por Elizabeth Caldas – roteirista, diretora e idealizadora da Rotina Filmes, Larissa Lisboa – produtora cultural, idealizadora e gestora do Alagoar, Ronald Silva – artista das artes cênicas, da música e do audiovisual, membro do IDEAL e colaboradore do Alagoar) e Roseane Monteiro – diretora e produtora, membro do Mirante Cineclube, pesquisadora e colaboradora do Alagoar.
Natural de Arapiraca, Nina Magalhães possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. É Diretora Presidente na Associação Cultural Popfuzz atuando no setor de Sustentabilidade e captação de recursos. Atuante no cenário cultural alagoano desde 2006 quando participou da idealização e produção do Festival de música e cultura independente Festival Maionese, onde realiza desde então a Produção Executiva. Ministrou os cursos em Produção para Audiovisual no Doc Lab – SESC, 2016, e Produção para Audiovisual no Ateliê Sesc de Cinema – 2017, 2018 e 2019.
Tem como a experiência em cinema a realização dos seguintes filmes: Cavalo (2021) – Longa metragem – Direção de Rafhael Barbosa e Werner Salles [Co-Direção de Arte]; A Barca (2019) – Curta metragem – Direção de Nilton Resende [Direção de Arte, Direção de Produção, Produção Executiva]; Trincheira (2018) – Curta metragem – Direção de Paulo Silver [Direção de Arte]; Ainda Te Amo Demais (2019) – Curta metragem – Direção de Flávia Correia [ Direção de Arte, Direção de Produção, Produção Executiva]; Alano (2018) – Curta metragem – Direção de Silvio Leal e Henrique Oliveira [Direção de Produção]; O Cortejo (2018) – Curta metragem – Direção de Marianna Bernardes e Rafhael Barbosa [Direção de Arte e Direção de Produção]; Imaginários Urbanos (2017) – Curta metragem – Direção de Glauber Xavier [Produção Executiva]; Nas Quebradas do Boi (2018) – Curta metragem – Direção de Igor Machado [Direção de Produção]; Avalanche (2016) – Direção de Leandro Alves [Direção. de Arte] ; O que Lembro, Tenho (2012) – Curta metragem – Direção de Rafhael Barbosa [Direção de Produção]. Atualmente está em produção em O Braço – Direção de Nina Magalhães e Vanessa Mota e O Berço – Direção de Valéria Nunes e Amanda Moa [Direção de Arte].
O Fuxico de Cinema conta com episódios temáticos quinzenais, com convidades, e é um espaço aberto a colaboração de todes, com contato através do e-mail audiovisualagoas@gmail.com (pix) ou pelo formulário no site do Alagoar (https://alagoar.com.br/podcast-fuxico-de-cinema/). Disponíveis pelas plataformas de streaming de podcast (Deezer, Google podcasts, Breaker, Spotify, Radio Republic, Anchor e Castbox) e no Youtube.
#7 POLÍTICAS PÚBLICAS | Fuxico de Cinema no Spotify
#7 POLÍTICAS PÚBLICAS | Fuxico de Cinema no Youtube
Leave a Reply