Documentário, 24 min, 2015
Direção: Marcos Ribeiro Mesquita
Co-direção: Simone Maria Hüning
SINOPSE
Acompanha a trajetória de resistência e luta dos moradores da Vila de Pescadores do Jaraguá na cidade de Maceió (AL), por moradia e urbanização da área em que habitam há aproximadamente 60 anos. Seguindo a narrativa de Enaura, Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro do Jaraguá (AMAJAR), o filme registra também a vida cotidiana, o trabalho, a cultura da comunidade e documenta o dia em que foi expulsa de seu território por determinação da justiça e a pedido da prefeitura.
FICHA TÉCNICA
Direção: Marcos Ribeiro Mesquita
Co-direção: Simone Maria Hüning
Roteiro: Alfredo Pontes, Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Felipe Miranda, Gabriel Nascimento, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita, Maria Nativa Rodrigues e Rafael Fernandes.
Produção: Alfredo Pontes, Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Felipe Miranda, Gabriel Nascimento, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita, Maria Nativa Rodrigues e Rafael Fernandes.
Montagem: Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita e Maria Nativa Rodrigues.
Finalização: Alvandy Frazão, Amanda Feitosa, Felipe Miranda, Gabriel Nascimento, Jaqueline Lira, Marcos Ribeiro Mesquita, Maria Nativa Rodrigues, Rafael Fernandes e Simone Maria Huning.
Imagens: Alfredo Pontes, Alvandy Frazão, Jaqueline Lira e Marcos Ribeiro Mesquita.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Participação em Mostra e Festival:
2015
5º Festival de Cinema Universitário de Alagoas
VI Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Leave a Reply