Sebrae lança catálogo de capacitadores do audiovisual de Alagoas

Texto: Guilherme Lamenha e Maria Clara Tenório (copiado de Agência Sebrae)

Objetivo é facilitar acesso dos municípios aos recursos disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo

No dia dedicado ao Cinema Brasileiro, 19 de junho, o Sebrae apresentou ao público a primeira Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas, coletivo formado por 57 profissionais dos mais diversos setores do audiovisual do Estado. No mesmo evento, na sede da instituição, foi lançado um catálogo com informações sobre os serviços prestados pelo grupo. A iniciativa, que atende à execução da Lei Paulo Gustavo, tem como objetivo facilitar o acesso aos municípios à formação e capacitação em cinema e demais modalidades do audiovisual.

“A Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade única para a produção audiovisual em Alagoas e a gente espera que os municípios acessem esses recursos para potencializar a economia criativa em todo estado”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae Alagoas, Vinicius Lages, ao lado do diretor-técnico, Keylle Lima, e da diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida. A secretária da Cultura, Mellina Freitas, prestigiou o evento, que contou com representantes de cidades de todas as regiões do estado.

Eles participaram de uma rodada de negócios com os integrantes da rede e puderam ter um primeiro contato com os profissionais. Para Helen Cavalari, gestora de Economia Criativa do Sebrae, esse diálogo aberto entre municípios e capacitadores é uma oportunidade para efetivar a execução da Lei Paulo Gustavo em Alagoas. “As capacitações são importantes para aproximar as partes, já que maioria dos municípios pode fazer contratações diretas, por dispensa de licitação, exceto Maceió e Arapiraca”, explica.

Para o consultor do projeto, Vinicius Lages, idealizador da rede, a iniciativa é inédita e pioneira no país. “Alagoas estará preparada para iniciar a execução dos 77 milhões da Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural para os 102 municípios do nosso estado, com a oferta de cursos e oficinas, para sua inserção definitiva no mundo do cinema, importante gerador de emprego e renda”, diz.

Os profissionais que formam a rede foram representados pela realizadora e conselheira do segmento do Audiovisual, no Conselho Municipal de Cultura de Maceió, Beatriz Vilela. A jornalista Fátima Almeida, superintendente de Jornalismo da Secretaria de Comunicação de Alagoas, representou o secretário Joaldo Cavalcante. A Secom foi a patrocinadora da publicação do catálogo.

Hoje, às 10h, o Sebrae participa de mais uma capacitação referente à execução da Lei Paulo Gustavo. Os municípios alagoanos vão receber mais informações sobre como acessar os recursos previstos para o estado, nos próximos 20 dias. O encontro acontece no auditório da AMA, em Maceió, a partir das 10h.

Acesse aqui para baixar o catálogo da Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*