Bike vs. Carros será exibido em Maceió nesta sexta-feira (3)

Foto: Bike vs. Carros/Divulgação

Investigações e discussões sobre a cidade que queremos em termos de mobilidade urbana estarão presentes nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, na Faculdade Maurício de Nassau (Ponta Verde), onde será exibido o documentário Bike vs. Carros, do diretor sueco Fredrik Gertten. A atividade organizada pelo movimento Bicicletada Maceió e pelo grupo Bike Angel contará ainda com um debate após a exibição do filme.

Alisson Tenório, membro da Bicicletada, explica que a entrada para o evento é gratuita e livre para todos os públicos. “O nosso objetivo é trazer à sociedade em geral uma discussão importante sobre mobilidade urbana, tratando de forma crítica e atual a diversidade de modais no mundo. No final, contextualizaremos em nossa cidade através do debate”, comenta.

SINOPSE DO FILME

A indústria automobilística é um elemento importante nas políticas públicas. Mas o uso da bicicleta está começando a mudar parte deste cenário. Cada lugar revela essa mudança, desde a luta por incluir o uso da bicicleta no dia-a-dia em São Paulo até chegar em Copenhague, cidade referência em mobilidade urbana.

_

Por Amanda Duarte (Audiovisual Alagoas)

Sobre Amanda Duarte
Colaboradora.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*