Brasis e DOCTV

Revelando os Brasis

O Revelando os Brasis é um projeto de formação audiovisual, iniciativa do Ministério da Cultura, em parceria com o instituto Marlin Azul, que contempla 40 histórias (reais ou de ficção) contadas por habitantes de cidades com até 20mil habitantes que seleciona roteiros de todo o Brasil. Em sua primeira edição em 2005 e três projetos alagoanos foram selecionados. Em 2006 apenas um projeto de Alagoas foi selecionado, nas edições seguintes não houve projetos do estado selecionado.

DOCTV AL

O Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro — DOCTV —, lançado em agosto de 2003, tem como objetivo incentivar a produção regional de documentários em todo o país, valorizar e difundir as manifestações culturais e regionais, incentivar a parceria entre produtores/roteiristas independentes e canais brasileiros públicos e educativos de televisão e implantar um circuito nacional de teledifusão de documentários através da rede pública de televisão.

Para participar da seleção do DOCTV os interessados, profissionais da área de audiovisual ou não, precisam apresentar um planejamento, o objetivo e as dimensões do seu projeto. Os contemplados recebem 100 mil reais como financiamento do documentário que deve ter entre 50 a 52min. São exibidos na TV Educativa e disponibilizados para os canais públicos e em DVD.

O DOCTV AL tem um projeto selecionado a cada edição do DOCTV e pode ter mais projetos selecionados se o estado optar por abrir uma carteira estadual.

2004 2005 2006 2007 2009

Sobre Larissa Lisboa
Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (2008), especialista em Tecnologias Web para negócios (ebusiness), pela Fejal - CESMAC (2010), atualmente é analista em audiovisual do SESC Alagoas. Tem experiência em produção de ações formativas, mostras e documentários, e em curadoria de filmes; na análise e gestão de conteúdo online; e na catalogação de vídeos, com ênfase na produção audiovisual alagoana. Idealizadora e coordenadora do Alagoar (site sobre o audiovisual alagoano) e Diário Refletido (comunidade fotográfica).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*