Repasse – Reunião do Fórum Setorial (29/02/2016)

Foto: Renata Baracho

A segunda reunião do fórum Setorial do Audiovisual Alagoano foi realizada no dia 29 de fevereiro de 2016 e reuniu realizadores audiovisuais e demais agentes do segmento.

Inicialmente, foram compartilhadas experiências e informações sobre as oficinas do Prodav e, em seguida, alguns participantes fizeram observações acerca dos editais municipal e estadual, dos quais o segmento não tem informações recentes. Em relação ao edital estadual, especificamente, espera-se que o seu texto final seja apresentado ao setor antes de ser publicado, uma vez que o segmento foi consultado e contribuiu com sugestões.

Diante da constatada necessidade de compartilhamento de conhecimento sobre a elaboração de projetos para editais entre os realizadores, surgiram sugestões de ações que possibilitem essa troca. A discussão terá continuidade nas próximas reuniões e poderá deliberar a criação de uma ação de consultoria, um grupo de trabalho e/ou um banco de projetos, entre outras possibilidades.

O professor Sérgio Onofre, responsável pelo projeto Festival de Cinema Universitário de Penedo apresentou algumas perspectivas para a próxima edição do evento. A discussão que se seguiu sobre o festival apontou para o fortalecimento do diálogo entre a organização do evento, realizadores audiovisuais e cineclubistas.

Foram discutidas ainda questões relacionadas à organização do fórum, à formação (cursos, oficinas e graduação) e ao Proinart Cinema (UFAL).

As pautas sugeridas para a próxima reunião, que será realizada no dia 29/03, em local ainda indefinido, foram formação acadêmica, extensão universitária, Festival de Cinema (UFAL) e  Semana do Audiovisual (SEDA).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*