Vela Acesa

Ideário Comunicação

Quem nunca viu uma jangada, com certeza imagina que o Projeto Acenda uma vela impulsiona a acendermos as velas de cera por aí…

Podemos acender ambas as velas, pois ficaria bonito e até simbólica uma exibição de curtas em velas de jangada e o público com velas acesas.

Jangada é um embarcação artesanal nordestina e nada mais original do que pegar um elemento que tem encanto e função, e aproveitar para convidar os pescadores para assistirem a sessão.

O Acenda uma vela teve a sua 5ª edição em 2010. É uma iniciativa da ONG Ideário comunicação e cultura, com patrocínio do Ministério da Cultura.

Leva, levou e levará o cinema para muitos dos municípios litorâneos de Alagoas. E eles aceitam o desafio de exibir em vela, em barriga, e em outras telas improvisadas, pois o maior propósito é aproximar pessoas que nunca foram ao cinema.

Sobre Larissa Lisboa
Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (2008), especialista em Tecnologias Web para negócios (ebusiness), pela Fejal - CESMAC (2010), atualmente é analista em audiovisual do SESC Alagoas. Tem experiência em produção de ações formativas, mostras e documentários, e em curadoria de filmes; na análise e gestão de conteúdo online; e na catalogação de vídeos, com ênfase na produção audiovisual alagoana. Idealizadora e coordenadora do Alagoar (site sobre o audiovisual alagoano) e Diário Refletido (comunidade fotográfica).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*