Arte Pajuçara apresenta Semana Brasil Caleidoscópio

Texto: Assessoria Arte Pajuçara

O Arte Pajuçara tem o prazer de anunciar a sua nova mostra: Semana Brasil Caleidoscópio, um espelho da diversidade brasileira no cinema. De 17 a 23 de agosto, celebre nuances e histórias que compõem a riqueza da nossa cultura através de uma seleção diversificada de filmes.

Cada produção exibida na mostra representa uma peça no imenso quebra-cabeça que compõe a narrativa brasileira. Assim como as cores e formas se reorganizam em um caleidoscópio, os diferentes gêneros cinematográficos, estilos e perspectivas se combinam para formar um panorama completo e fascinante do Brasil. Confira a programação completa:

Em destaque, a pré-estreia de “Retratos Fantasmas”, nova obra de Kleber Mendonça Filho, diretor recifense consagrado por produções notáveis como “O Som ao Redor” (2012), “Aquarius” (2016) e o mais recente “Bacurau” (2019). Seu novo trabalho é fruto de sete anos de dedicação e pesquisa, filmagens e montagem, que traz o espaço histórico e humano como o personagem principal, revisitando-o através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.

A pré-estreia é no sábado (19), às 20h30. O documentário tem classificação indicativa de 14 anos e os ingressos antecipados já estão disponíveis através da Sympla.

Outro documentário valioso é “Môa, Raiz Afro Mãe” (Gustavo McNair), que nos convida a conhecer a história do multiartista baiano que revolucionou o carnaval de Salvador nos anos 70: Mestre Môa do Katendê. Com classificação livre e cheio de participações estreladas, o longa propõe uma reconexão com as raízes culturais do Brasil.

“Capitu e o Capítulo”, de Julio Bressane, traz uma releitura intrigante de Dom Casmurro, um clássico da literatura brasileira, sob um olhar contemporâneo. Classificação 14.

Em “Bem-vindos de Novo” (Marcos Yoshi), seguimos o reencontro entre pais e filhos após 13 anos separados. Atravessada pelo fluxo de migrac?o?es entre o Brasil e o Japão, a família do diretor Marcos Yoshi passa por um complexo processo de reconstrução afetiva. Classificação 10.

Para reunir a família inteira, “Brichos 3: Megavirus”. A animação de Paulo Munhoz faz parte da sequência de Brichos, que traz uma nova aventura onde a Vila dos Brichos é atacada por um vírus que deixou quase toda população em coma. Classificação livre.

No filme “Seus Ossos e Seus Olhos”, de Caetano Gotardo, seguimos o cineasta João numa série de encontros que o afetam e revelam aos poucos um jogo de tempos que mistura vida e processo de criação, presente e memória. Classificação 16.

Encerrando a seleção da mostra, “Casa Vazia”, dirigido por Giovani Borba. O protagonista, Raúl, é um peão desempregado e pai de família, que vive isolado numa residência campesina. Sua mão de obra não é mais de tanta serventia aos donos da terra e as paisagens estão sendo desoladas pelo avanço das plantações de soja. Classificação 12.

Em sua última semana de exibição, A Grande Arte no Cinema apresenta: “Hitler vs Picasso – A Obsessão Nazista pela Arte”, a partir de 4 exposições, o documentário conta o que aconteceu com diversos tesouros roubados pelos Nazistas. Classificação 12.

Continuam em cartaz, os imperdíveis: “Asteroid City”, “Oppenheimer” e “Barbie”.

Os ingressos estão disponíveis exclusivamente em nossa bilheteria, com valores entre R$20 (inteira) e R$10 (meia). Para mais informações, acesse nosso site artepajucara.com.br ou siga-nos no Instagram @artepajucara.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*