Texto: Larissa Lisboa
Em meio a empolgação de lançamento do Alagoar no primeiro semestre de 2015, embarquei na ideia de convidar pessoas para proporem curadorias de filmes alagoanos em um espaço que denominamos Curadorias. Cada pessoa que aceitou o convite e propôs uma curadoria contemplou-nos com possibilidades de visualização e interpretação dos filmes que compõe essa nossa janela virtual.
A ideia que propus era e é uma provocação que se mantém. Um convite para experimentar o que é embarcar na construção de uma curadoria, para perceber a trajetória que podemos propor através do nosso olhar, para transpassar as nossas percepções reafirmando, renovando, reconhecendo.
O convite tem como objetivo que você encontre os filmes na sua medida, visite o nosso espaço Filmes Online, Videoclipes Online e/ou Catálogo de produções audiovisuais. Construa uma curadoria com no mínimo três filmes e no máximo dez (se tiver mais não tem problema). Envie comentários breves sobre os filmes escolhidos e um texto de apresentação da sua construção, assim como uma foto sua que será publicada junto a curadoria. Fique a vontade para definir os critérios de seleção, a intenção não é restrita a eleição dos melhores, mas um desejo de apresentar o seu olhar sobre a produção audiovisual alagoana.
Ivana Iza, Carmen Dantas, Janayna Ávila, Artur Finizola, Ernani Viana, Ana Galganni, Victor de Almeida, Ágatha Salcedo, Acássia Dêlie e Bruno Jaborandy atenderam ao nosso convite e criaram curadorias de filmes e videoclipes alagoanos que ficamos muito gratos em conhecer e reconhecer, pois elas não tem validade e apresentam através do olhar deles/delas o audiovisual alagoano.
Caso você deseje participar entre em contato nos comentários desse post, pela página do Alagoar ou pelo e-mail larislisboa@gmail.com
Leave a Reply