Festival Alagoanes: abertas inscrições para a Oficina de Crítica de Arte

Texto: Emanuella Lima. Revisão: Larissa Lisboa Imagem: Fátima Costa.

As inscrições para a oficina vão até o dia 26 de fevereiro

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Crítica de Arte, que será ministrada por Guilherme Miranda Ramos, esta é uma das seis ações formativas que integram o Festival Alagones, realizado pelo Alagoar e contemplado no edital nº 20/2020 – Prêmio Professor Elinaldo Barros.

As inscrições para a oficina vão até o dia 26/02/2021 e acontecem de forma online e gratuita. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e encaminhar texto sobre filme alagoano, seguindo formatação obrigatória, na inscrição ou pelo e-mail audiovisualagoas@gmail.com, até a conclusão do prazo. Os selecionados serão comunicados por e-mail, meio pelo qual também receberão link para acesso a oficina a cada dia.

Os encontros da ação acontecerão de 08 a 19 de março das 20 às 22h, on-line, e terá como objetivo o acompanhamento e escrita de textos sobre os filmes exibidos no Festival Alagoanes, de 22 de março a 20 de abril, em sua primeira edição, que celebra os 100 anos de cinema em Alagoas. Além de reunir os textos produzidos em um e-book e no site do Alagoar.

O Festival Alagoanes é um projeto que faz parte do conjunto de ações emergenciais destinadas ao setor cultural de Alagoas e conta com o apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldair Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Instrutor:

Guilherme de Miranda Ramos é artista intermídia (escritor de verso e prosa e produtor musical). É autor de “Mateu Errante, Mateu Brincante”, “Minha Fúria e Outros Demônios” e “Estrela Raivosa”, livros vencedores dos editais da Imprensa Oficial Graciliano Ramos/AL. Também possui obras premiadas em concursos de crônicas e contos promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas e, em 2020, além de ser um dos vencedores do Prêmio Diversidades Literárias de Alagoas – Concurso de Crônicas (Lei Aldir Blanc), foi convidado pela Editora Corvus/BA para representar Alagoas na antologia de contos nordestinos “Farras Fantásticas”, a ser lançada em 2021.

Entre 2014 e 2018, realizou críticas dos espetáculos teatrais do projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato”, especialmente para o Jornal Gazeta de Alagoas. Uma delas foi objeto de estudo acadêmico, em artigo publicado no periódico do Grupo Tiradentes “Cadernos de Graduação – Ciências Humanas e Sociais” (2017).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado


*