Texto: Emanuella Lima. Revisão: Larissa Lisboa. Imagem: divulgação.
A segunda série de filmes da Mostra Panorama é composta por curtas gravados em diferentes regiões do Brasil. Os filmes selecionados para integrar esta série dialogam entre si e trazem como enredo principal as memórias e os desejos.
Colmeia (DF), de Maurício Chades
O drama narrado por uma ex-presidiária se constrói em meio a um desejo de liberdade latente. Nesse curta, intitulado como experimento narrativo, somos apresentados a Pamela, agora chamada de Huri. Enquanto conta a história de sua vida, Huri nos leva ao seu local de fala. Uma mulher que ao mesmo tempo em que tentava se salvar acabou levando a morte seu agressor e por isso foi condenada. Os conflitos desta mulher a colocaram em lugares onde ela nunca pensou em ir e tudo que restou foi seu desejo de conquistar uma nova vida.
Sangue por Sangue (PB), de Ian Abé, Rodolpho de Barros
Sob a meia luz, em uma estrada deserta, três homens selam seu destino. A trama que se estende sem muitas explicações, desperta a atenção. O filme começa no meio do nada, com três homens, um ferido e dois sem saber o que fazer, eles passam boa parte do tempo se questionando. Enquanto o cheiro de sangue toma conta daquele lugar. A morte e a raiva se anunciam, assim como o medo e o tormento, mas uma decisão precisa ser tomada, o único dilema é que a vida já decidiu por eles.
Coração Sozinho ( CE), Leon Reis
Intrínseco e efêmero. Coração Sozinho, é sobre uma viagem no tempo, mas não sobre uma viagem qualquer, esta é a última chance de um guerreiro em reaver seu coração. A narrativa deste filme mostra os percursos traçados por Ntima e Oreny e nessa fantasia algumas coisas se perdem pelo caminho. Para completar a missão eles precisam lidar com os riscos da vida na terra, mas estão dispostos a enfrentar o que for preciso para conquistar a paz.
Leave a Reply